Usar sal grosso funciona?

Sal Grosso

O sal grosso vem sendo usado desde a antiguidade com diversas finalidades, desde a conservação de alimentos, como moeda de troca e também para limpeza energética.

O sal é um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pela Radiestesia. Experiências radiestésicas comprovaram que  é possível detectar no sal o mesmo comprimento de onda da cor violeta capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

Será que funciona?

Vamos desmistificar um pouco a respeito desse assunto, pois muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre isso ou acreditam que esse procedimento tenha a ver com macumba, com coisas de religião, de misticismo e não é nada disso. Uma explicação que eu gostei bastante, simples e fácil de entender, foi dada pelo Bruno J. Gimenes,  ele explica:

O sal grosso, quimicamente falando é NaCl, ou seja, a união do Cl (cloro) com o Na (sódio). No átomo de cloro temos um ânion (-) ou a partícula negativa. No átomo de sódio temos o cátion (+) ou a partícula positiva. Portanto, o positivo se liga ou negativo para formar uma molécula em equilíbrio.

 Quando o sal entra em contato com a água, os átomos de Na(+)  e Cl(-) tendem a se separar para reagir com a água (H20). Nesse processo, naturalmente encontramos também a possibilidade de partículas negativas do ambiente, pessoa ou objeto, serem atraídas magneticamente para a parte do Na+ (sódio), ao passo que partículas carregadas positivamente serão atraídas para a parte do Cl – (cloro) “.

Eis aí o que de fato acontece, simples assim, não tem nada de místico no uso do sal grosso e água para a limpeza e equilíbrio de ambientes.

Porém, a energia positiva em excesso também não é algo bom, pois o correto é sempre estar em  equilíbrio, em harmonia, assim, o sal além de absorver a negatividade em excesso, também absorve a parte positiva que estiver em desequilíbrio.

Por isso também não se recomenda banho de sal grosso em curto espaço de tempo, uns dois durante o ano já está de bom tamanho. Em outras ocasiões a pessoa pode utilizar de outras técnicas equilibrantes como, por exemplo, banho de ervas.

Sal Grosso

Como fazer?

Colocar um copo de vidro transparente com água (300ml) – ou outro recipiente de vidro e transparente – com 2 colheres de sopa de sal grosso nos principais ambientes da casa (ou do trabalho). Isso promoverá o ajuste da energia desses locais.

Se o ambiente for muito grande, coloque dois recipientes nos cantos (da sala, quarto, escritório etc); As energias densas costumam se concentrar nos cantos dos ambientes, por isso é mais aconselhável colocar nos cantos.

  • Esse copo com água e sal grosso deve ser trocado uma vez por semana, ou sempre que este apresentar formação de sal cristalizado em sua borda, ou bolhas de ar parecendo refrigerante. Nesse momento, joga-se o conteúdo do copo fora, pois já cumpriu a sua função. Lava-se bem o copo e repete-se o processo;

 

  • Mantenha os copos com água e sal grosso nos ambientes que deseja harmonizar e faça esse procedimento sempre que achar necessário, por exemplo, quando o ambiente estiver carregado de energias de estresse, brigas, após festas, ou visitas indesejadas. Isso mantém a qualidade da energia de nossos lares ou local de trabalho;

 

  • Usar um copo não tão pequeno pois deverá caber os 300ml de água e as duas colheres de sal grosso, devendo sobrar uma margem nesse copo de 1 a 2 dedos de borda vazia.

 

Bom, agora que já está mais claro a sua ação e que essa prática não ferirá a fé de ninguém, mãos à obra. É super barato e fácil de fazer e o principal: vamos garantir melhores energias para o nosso lar, que no fim, é o que todos desejam.

 

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *