Seus Pensamentos Criam Sua Realidade

Muitas vezes  nos perguntamos o por quê de estar passando por certas situações e vivendo algumas experiências desafiadoras. No entanto, o que em geral não sabemos, é que a realidade que vivemos é fruto tão somente de nossos pensamentos repetidos sistematicamente.

Uma infinidade de pensamentos passa pelas nossas mentes diariamente e seria enlouquecedor prestar atenção a todos eles, se fosse possível. Aqueles aos quais nós prestamos atenção, são os que são importantes para nós de alguma forma, é onde está o nosso foco seletivo, a nossa atenção.

No livro O Poder do Hábito o autor explica que a maior parte do que pensamos hoje, são os mesmos pensamentos que tivemos no dia anterior, ou seja, vivemos pensando praticamente nas mesmas coisas todos os dias.

Nem entramos aqui no mérito da qualidade desses pensamentos, se são bons ou ruins, chegaremos lá, mas por hora prestemos atenção ao fato de que pensamos repetidamente a mesma coisa, praticamente todos os dias.

Mas por quê importa saber disso?

 

Primeiramente, vamos nos ater ao seguinte fato: Pensamentos geram sentimentos, que geram ações que nos levam a resultados.

Os pensamentos tem uma frequência vibratória que é enviada para o Universo. Para dar um exemplo claro, pense em um lago calmo.

Se você atirar uma pedra ao centro, ele começará a formar pequenas ondas em anéis, elas vão crescendo até que toquem a margem e se você observar um pouquinho mais verá que essas ondas após tocar a margem, voltam para o centro do lago que é de onde elas se originaram.

Trazendo isso para a questão dos pensamentos, acontece da mesma forma. Temos um pensamento de origem, ele envia uma frequência vibratória de igual teor ao Universo e esse nos devolve o resultado desses pensamentos (a situação, circunstância e acontecimentos) de igual frequência.

Por isso importa saber que aquilo o que pensamos repetidamente se torna realidade em nossas vidas.

O pensamento e a nossa realidade física

 

Aquilo o que nós temos como realidade palpável em nossas vidas, é fruto de pensamentos e ações passadas.

Tome como exemplo o que T. Harv Eker nos fala em seu livro Os Segredos da Mente Milionária. Ele nos dá o exemplo dos frutos de uma árvore. O que está embaixo da terra (a parte não visível) é o que gera o que está acima da terra (aquilo que podemos ver, os resultados). Se não está contente com esses frutos, é inútil tentar muda-los, pois já existem, estão lá. Mas você pode mudar os que ainda vão nascer, ou seja, você pode mudar (consertar o mal) pela raiz.

Mais uma vez, trazendo isso com relação à nossa realidade palpável e os nossos pensamentos o paralelo é o mesmo.

Aquilo o que nós pensamos (a parte invisível – a raiz) gerou o resultado que temos hoje (aquilo que está acima da terra – os resultados). Se é bom, continue assim para melhor. Mas se não for o caso, então não adianta mais tentar consertar a coisa, a situação, a partir daquilo que já existe.

Para mudar essa realidade e criar uma melhor, da maneira como deseja, então é preciso mudar na raiz, ou seja, fazer as mudanças nos pensamentos.Para mudar o visível, é preciso mudar o invisível. Parafraseando o autor: “A vida é uma folha em branco e o que imprimimos nela é o que vai em nosso interior”.

Toda a nossa realidade física é apenas um reflexo dos nossos outros planos de existência: Mental, Emocional e Espiritual. Não somos uma coisa só, apenas a matéria. Somos uma somatória de todos esses aspectos.

Nossos pensamentos geram sentimentos, esses sentimentos bons ou ruins nos farão tomar alguma ação correspondente, seja ela qual for e consequentemente, teremos o resultado. Tudo está interligado.

Cuidar dos pensamentos é uma forma de nos mantermos em harmonia e alinhados. Isso deve ser feito deliberadamente. Se quiser saber qual é o teor dos seus pensamentos, faça um teste.

Por um dia, anote em uma folha, ou caderno um “tique”, uma pequena marcação para todas as vezes que tiver pensamentos: negativos, pessimistas, de reclamação, de raiva, de qualquer coisa que te traga maus pensamentos.

Ficará surpreso como nos pegamos sempre remoendo situações mentais, reclamando, não sendo gratos. Mas tudo isso pode ser mudado, não acontecerá do dia para a noite, é um processo, mas o importante é perceber esse padrão e melhorar.

Crie sua realidade conscientemente

Nós temos poder sim sobre os nossos pensamentos e a maneira como escolhemos nos sentir. Tudo é uma questão de escolha e não se deixar levar por desculpas do tipo: “Eu não consigo”; “Sempre fui assim, vou ser sempre assim”. 

Isso são somente desculpas que damos a nós mesmos para não encarar a realidade de que somos sim os responsáveis pela nossa  vida e da realidade que vivemos.

No final das contas, quem só tem a ganhar é você mesmo e indiretamente, isso refletirá até no convívio das pessoas com as quais é mais próximo. Elas perceberão algo de diferente em você.

Mude os seus pensamentos e crie a realidade que deseja viver. Está em seu poder, está no poder de cada um de nós mudar e ser feliz.

 

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *