Por quê É Tão Difícil Mudar?

Muitas vezes queremos mudar certas coisas em nossas vidas, quando notamos que algo não vai muito bem ou que poderia ser melhor. Mas ao mesmo tempo, não é tão fácil assim, porque mudar dói.

Muitas pessoas alegam que já tentaram mudar isso ou aquilo em suas vidas, mas que não conseguem e então desistem.

Se mantém na mesma situação que não lhe agrada mas que ela também não encontra forças para mudar – a famosa Zona de Conforto, dessa forma, evitando o desconforto de confrontar a situação. 

Por quê Fazer Mudanças Dói?

 

Mudar algo, seja em qual área for da vida, causa um certo desconforto, pois a pessoa estará mexendo em estruturas mais profundas do seu Ser.

Ela estará cavucando algo que já estava quietinho lá dentro há muito tempo e sendo sempre da mesma forma. Aí de repente, ela decide mudar.

O que causa a dor e o desconforto não é exatamente a mudança em si, e sim, a resistência a mudar.

Racionalmente a pessoa sabe que deve mudar, largar, ou transformar a coisa que a incomoda, mas emocionalmente ela está apegada e por isso não solta, ela resiste em fazer o que tem que ser feito.

Ainda que a situação seja ruim… está tudo bem, porque a mente dela já conhece aquele padrão e sabe lidar com isso. Ela escolhe ir levando até ver no que dará.

Desapegue E Seja Feliz!

 

A resistência à mudança causa desgaste energético e psicológico. Quando se resiste a mudar, o indivíduo vai contra o fluxo natural da vida.

Solte isso o que está te impedindo de ser feliz. Desapegue-se de coisas, pessoas e situações. Permita que a vida siga o seu curso natural e de forma fluida.

Escolha mudar e não resistir. Se permita abrir mão de coisas que já não te servem mais nessa fase da vida e abra espaço para o novo entrar.

Quando estamos no fluxo das coisas, da maneira como deve ser, não há dor, não há sofrimento, desgastes e nem estresse. Escolha viver a sua melhor versão agora. Mude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *