O Que Fazer Quando Tudo Parece Piorar?

Já notou que quando se começa um processo de transformação interior e a pessoa está aplicada em fazer meditação, mantras, Hoo’ponopono, limpeza energética, etc, quando está empenhada em colocar na prática tudo o que está aprendendo, as coisas começam a piorar? Já passou por isso? 

Bem, isso não é “via de regra”, não acontece com todas as pessoas, mas para muitas acontece sim. Eventos externos inesperados, a saúde pode ficar abalada por um tempo (gripe, resfriado, dor no corpo, apatia), diversas situações podem acontecer nesse período em que se está fazendo essas mudanças.  Mas, por quê isso acontece?

 

 

Entendendo o processo

 

Se você for uma dessas pessoas que já passou por isso (ou está passando nesse momento), não se desespere e nem desanime. Você pode se sentir tentado a abandonar tudo, afinal, você começou esse processo de transformação para melhorar e não piorar, certo?

Imagine um copo com água e borra de café no fundo dele. Existe uma separação nítida entre os dois, a borra no fundo e a água limpa mais na superfície.

Essa borra de café no fundo representa as nossas emoções e velhos hábitos que estão no inconsciente guardadinhos. Quando você resolve fazer mudanças, é como se estivesse mexendo essa água com colher e a borra (suas emoções, crenças), vem à tona.

Isso acontece porque elas precisam ser limpas, ressignificadas. Aparentemente parece que tudo piorou, mas você só está trazendo à consciência aquilo que precisa ser limpo. Então é normal um certo mal-estar no começo, um desânimo, é a resistência à mudança se manifestando. Mas essa é uma parte natural do processo.

É como passar por uma reforma na casa: primeiro tudo fica uma bagunça, tudo fora do lugar. Mas depois de pronta a arrumação, tudo se torna organizado, limpo e espaçoso. O mesmo se dá com as nossas reformas íntimas.

 

Nosso corpo, nossa casa

 

Leve em consideração que são anos vivendo de uma forma, com padrões mentais e sentimentos desalinhados, crenças e pensamentos limitantes.

Tudo isso entra no processo e o corpo sofre influências (limpeza), pois não somos só o lado físico, somos também a parte energética, mental e espiritual.

O melhor que se tem a fazer é continuar no processo de mudança, assim, você estará garantindo um futuro melhor e mais harmônico.

Essa fase dos “reveses” é passageira, faz parte do processo ao qual deu início e sinta-se feliz por estar retirando de você tudo aquilo que não te serve mais e não está de acordo com as suas novas aspirações e sua nova frequência vibratória mais elevada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *