O Poder da Palavra e do Pensamento – Como Eles nos Afetam

Muitos podem achar que não ou até duvidar disso achando que é bobeira ou exagero, mas fato é que os nossos pensamentos exercem sim uma influência direta na realidade da nossa vida bem como aquilo que nós falamos.

Isso acontece porque os nossos pensamentos geram sentimentos que se traduzem em emoções. Se você tem bons pensamentos na maior parte do tempo, consegue ver o lado bom das coisas e se mantém numa alta frequência, muito bem, certamente isso se reflete no seu dia-a-dia.

Mas se você sempre nutre maus pensamentos, existe aquela conversinha mental imaginária de estar brigando com um, discutindo com outro (você já até cria o cenário todo e as respostas que vai dar… e vai dando pano pra manga nessa viagem imaginária), vendo o lado ruim de todas as coisas, só pensando no pior, então é muito provável que a sua vida esteja repleta de situações e circunstâncias que apoiem esses tipos de pensamentos e diálogo mental.

 

 

 

Esses pensamentos influenciam nossa realidade circunstancial e tem ação direta no nosso corpo físico e campo energético e isso funciona para todo e qualquer tipo de pensamento que a pessoa venha a ter, bons ou ruins.

Eles agem em nosso sistema imunológico e endócrino também. O pensamento é uma energia real e quando mentalizamos, por exemplo, “cura” para o nosso corpo, é isso o que ele entende que deve fazer, se organizar de tal forma que o seu sistema imunológico alcance esse propósito. (Veja o documentário que aborda bem esse assunto em – A Matriz Viva).

O nosso sistema de crenças também afeta a maneira como nos comportamos e atuamos, afetando o nosso estilo de vida. Por isso, se não acreditamos que podemos nos ajudar, ou que pensar positivo é algo inútil, então, provavelmente assim será e a pessoa não obterá nenhum resultado positivo, pois é nisso o que ela acredita.

Pensamento e Realidade

Através dos pensamentos liberamos substâncias para o nosso corpo que podem ser negativas, ou benéficas dependendo dos padrões de nossos pensamentos.

O tipo de crença que se tem com relação ao próprio poder de cura é fator determinante para se ter sucesso ou não nos resultados de um tratamento, por exemplo, ou em qualquer outra situação.

Estudos já comprovaram que o corpo não consegue distinguir entre ação real e pensamento, ele responde da mesma forma, por isso tudo aquilo que você pensar ou intencionar, você criará em sua realidade.

 

Quando pensamos em alguma situação específica como estar discutindo com alguém, todo o seu corpo sentirá isso como sendo real. Você se sentirá agitado, com o coração acelerado, sua feição mudará, possivelmente até o seu humor já terá sido alterado por esse pensamento.

Da mesma forma, se você se imaginar fazendo algo de que gosta muito ou deseja muito que aconteça, todo o seu corpo responderá como se isso já estivesse acontecendo no presente momento, trazendo sensação de euforia, alegria, leveza, contentamento e talvez até se pegue chorando emocionado pelo desejo que alcançou.

Mais uma vez, o seu corpo não está distinguindo se a situação é real ou não, se já aconteceu ou não. Ele está respondendo a um pensamento que você teve e que originou a esse sentimento ou emoção vivida. Por isso é tão importante cuidar dos pensamentos.

Estamos no controle o tempo todo e não ao sabor do vento deixando a vida nos levar e alegando coisas como: “Não consigo controlar o que penso e sinto”. Você é o comandante da sua vida e é melhor cuidar disso o quanto antes.

O Poder da Palavra

 

Da mesma forma como devemos cuidar de nossos pensamentos, devemos cuidar daquilo o que  falamos seja a respeito dos outros ou de nós mesmos.

Existe um estudo muito conhecido do Dr. Masaru Emoto onde ele fez testes em moléculas de água e em arroz também, onde em algumas amostras ele anotou palavras como “Amor”, “Paz”, “Ódio” entre outras.

O que se constatou é que nas moléculas de água onde constava as palavras positivas, os cristais que se formaram eram lindos e harmoniosos. Já nas de palavras negativas, se formaram formas escuras e desarmoniosas. No caso do experimento com o arroz, as amostras com palavras positivas se mantiveram puras e com bom aspecto e nas de palavras negativas, o arroz apodreceu.

Agora pense, o corpo humano é composto de 70% a 75% de água, imagine qual é a influência direta que nós temos sobre essas moléculas e células do nosso corpo? Um simples pensamento ou palavra negativa dita exerce influência positiva ou negativa o tempo todo.

Toda vez que você fala mal de alguém ou deseja o mal, este pensamento ou palavra se originou primeiro em você. Primeiro foi criado em você para depois ser disparado a outra pessoa, mas a primeira pessoa a ser “afetada” por esse pensamento ou palavra é o seu originador, portanto, você também compartilhará daquilo que foi desejado a outro.

Ou se você é do tipo que diz: “Nossa, como sou burra”; “Como sou tapada, só eu mesma pra fazer isso”; “Nossa, todos os meus amigos são inteligentes e se deram bem, já eu, sou um fracassado e incompetente”.

Ainda que a pessoa alegue estar dizendo algo de brincadeira, não é assim que o seu corpo e mente sentirá e mais disso você criará para a sua vida. Se você é o primeiro(a) a se atacar, a se rebaixar e se desmerecer, como acha que os outros o tratarão?

Note que a cada afirmação desse tipo você faz um auto ataque, a sua vibração baixará, seus pensamentos sobre você mesmo e seu potencial não será dos melhores. Se isso se prolongar por muito tempo, logo aparecerão os problemas de saúde e toda sorte de eventos ruins para validar aquilo que você acredita e insiste em afirmar em palavras, criando assim a sua realidade.

Faça uma escolha consciente

Ame-se em primeiro lugar! Só afirme coisas boas a seu respeito. Ressalte as suas qualidades e pontos fortes e se existe alguma característica que ainda não tenha, afirme que está em vias de ser de tal jeito ou de ter tal coisa. Acredite que em breve será a sua realidade isso o que deseja.

Faça o mesmo com relação aos outros. Quando se sentir tentado a falar mal de alguém, pare! Cancele esse pensamento e imediatamente procure alguma qualidade que essa pessoa tenha, mas de verdade, não invente ou minta. Ache algo de bom nessa pessoa e aceite-a como ela é com qualidades e defeitos assim como nós também somos.

Faça a sua vida melhor, crie a realidade que deseja para a sua vida começando por você mesmo. Cuide dos seus pensamentos pois esses originam seus sentimentos e emoções. Se não estiver se sentindo bem, mude conscientemente a “estação”, assim como fazemos com o rádio.

Escolha como quer se sentir. Cuide daquilo que sai da sua boca, lembre-se que a origem está em você. Vibre nas escalas mais altas de energia e de frequência e verá a sua vida mudar completamente diante de seus olhos.

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *